Análise…

Tem gente que tem medo de crescer…

Não desenvolve, não desabrocha, não se permite viver por medo de evoluir…

Prende-se a manias, a lugares e a pessoas por não querer mudar, quando na verdade a mudança não pode ser controlada.

Mudar faz parte do movimento natural de crescer. Desenvolva-se e mude, cresça e evolua, sem ao menos perceber e sem poder manipular.

O mudar é constante, crescer é mudar e mudar por inteiro. Medo de evoluir é querer prender-se a algo que não pode ser mudado, que não se altera. Parar diante do medo é trancar as portas de sua evolução.

Daí não vive plenamente, trabalha, ama, compra, estuda, brinca, briga e come pela metade… Não se libera do casulo e parte pra terapia, vai fazer análise pra entender porque é tão infeliz…

Tem gente que se une a outros por medo da solidão, e não entende que ao deitar a cabeça no travesseiro, ali naqueles momentos antes de pegar no sono, você está completamente sozinho. Mesmo que deitado ao seu lado esteja alguém mais que importante para você, ali, naquele instante em que desligaremos do mundo, estamos acompanhados apenas por nós mesmos.

A solidão, o medo, as incapacidades de lidar com os outros, são todos globos de vidro que nos excluem de um mundo ensolarado.

Libere-se da análise e esqueça os livros de auto-ajuda, junte suas magoas e jogue todas pela janela, prepare sua mente, conheça você mesmo e PERMITA-SE…

Quebre o globo de vidro que te priva de ver a claridade do mundo, porque mesmo que ai dentro seja quente e confortável, aqui fora o vento sopra, o sol brilha intensamente e a paisagem é algo alucinante de ver… Experimente…

*Texto inspirado por anos e anos de conselhos dados a amigos e experiências contrárias*

Anúncios

4 comentários sobre “Análise…

  1. Gostei muito do texto. Principalmente pelo fato de ser uma visão que eu tenho a respeito desse assunto. Afinal de contas, evoluímos continuamente desde o nascimento até o último dia de nossas vidas. E agir de forma a retardar esse processo, não faz bem ao próprio individúo e também às pessoas que o cercam.

    Beijos. TE AMO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s