Duas

Poderíamos passar uma vida juntas. Uma vida inteira de risadas, de cumplicidade, de amizade mais que declarada.

Passar as manhãs nos divertindo. Esperar a hora do almoço batendo papo, tomando café, fumando um cigarro. Nos perder no devanear das nossas horas, enquanto eu assisto da minha cadeira cativa você transitar entre o fogão e a pia, a geladeira e o fogão. Poderíamos passar horas a rir dos outros, falar da família, contando histórias antigas, falar dos meus irmãos. Ver o sol baixar no horizonte com você ao telefone, enquanto vejo a noite cair macia através da janela da sala. Podemos passar horas e mais horas comentando, falando, gesticulando e mostrando tudo o que pensamos, mas não é preciso uma palavra para que saibamos como a outra está. Nos conhecemos tão bem. Nos sabemos tão certo.

Podemos até passar horas sem comer. Eu ouvindo você contar de outros tempos, você esquecendo as horas, eu esquecendo de mim. Passamos dias sem nos ver, e mesmo assim, quando estamos juntas, é como se a vida não passasse de uma tela em branco. Sinto que você sente a vida como eu. Vejo a vida como você. Somos quase o mesmo ser, a mesma coisa. Poderíamos estar sentadas ao sol (como já estivemos), em uma cidade longe, sem vontade de estar ali. Mudas. E mesmo assim, eu sabia o que era você naquele momento. O que era eu. O que somos nós?

Somos a continuação uma da outra. Você primeiro, eu depois. Somos o complemento. O espaço de tempo que Deus precisava para esticar sua vida na minha. Não sei bem onde você termina e eu começo, não fica claro. Somos tão parecidas, que por vezes (muitas vezes), chego a me confundir com você, em você. Mesmo tão diferentes, somos mais que iguais.

Como o curso de um rio.

Do mesmo rio.

Da mesma alma…

Ambas somos feitas de liberdade!

Deixe um comentário

