Na pior caixa da memória…

Ela se perdeu nos caminhos.

As trilhas não faziam mais sentido e ela estava tão cansada. Afinal, porque diabos ela se afastou do grupo? Mas ela sabia a resposta. Ela sabia por quê. Sempre soube que não se encaixava, que não falava a mesma língua e nem tinha os mesmos objetivos e sonhos.

Aliás, ela não tinha sonhos. Apenas objetivos e talvez, eu disse talvez, desejos.

Mas ela tornou a olhar pelas trilhas escuras daquele desfiladeiro. Sabia que qualquer passo era perigoso. Na verdade estar ali era perigoso. Aquele mundo distante, tão escondido na última caixinha na pilha da memória. Escondido embaixo de tantas outras frustrações, de tantos momentos frios, de tanto tempo não amado, de tantos olhos não vistos, de tanto dinheiro não ganho. Escondida embaixo da caixa dos desejos despedaçados. E dos sonhos que ela um dia teve, e aprendeu a não ter mais.

Porque chove tanto nesta memória? Porque só nesta? Como, dentre todas as outras caixas de arquivo, somente quando ela abre esta é que a chuva entra? Por que tanta chuva?

Por medo! Medo de esquecer quem ela realmente é. Medo de dormir e acordar diferente. Por isso chove, para impedir que ela durma. Por isso ela abre a caixa de vez em quando e se joga lá dentro. Para percorrer a mesma trilha sozinha. Para nadar no mesmo mar de óleo morno, sozinha. Para apagar a tocha e saber que venceu mais um dia. Cansada. Sozinha.

Anúncios

Um comentário sobre “Na pior caixa da memória…

  1. Memórias…Conflitos e lutas internas…Alguns tão tristes, escuros, perigosos, que só dá pra percorrer sozinha mesmo….É até melhor, luta, por vezes diária…Que cansa…Mas muitas vezes fortalece…

    Gostei =)
    E mesmo os textos que não comento eu adoro…Alguns me fazem imaginar a cena, a história, os fatos….Realmente muito bons!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s