Na manhã seguinte

Alô?

Alô…

Quem tá falando?

É a D… já esqueceu minha voz?

Ah, é você?.. tudo bem?

Sim, estou te atrapalhando?

Um pouco, mas pode falar se for rápido…

Ah, é que eu fiquei aguardando você me ligar, sabe…

Eu fiquei de ligar? Disse que ligaria?

Ah, não, claro que não… eu.. eah… só estava querendo te perguntar uma coisa.

Olha, eu disse pra você não ter esperanças, sabe… foi só um encontro esporádico… você sabe, né?!

É, eu sei, mas, posso te fazer uma pergunta?

Sobre ontem?

É, sobre ontem… quer dizer, não exatamente sobre ontem, mas sobre o futuro…

Olha, eu já te disse que não posso fazer isso. Foi só uma coisa de momento, eu estava ali e você também, sabe… nada demais… não cultive esperanças… você sabe que não posso me comprometer…

É, eu sei, me desculpe… é que estou tão desesperada… há muito tempo que esperava por uma coisa assim.. conhecer alguém como você, sabe…

Olha, eu não…

Não, esquece… desculpe te incomodar assim… não é justo…

Não precisa ficar assim, também… olha, faz logo a pergunta…

Não, você vai me achar idiota…

Não vou não, sério!

Vai sim…

Não vou, pode falar.

Posso mesmo?

Pode.

Ah, Deus, como eu sou besta… desculpe…

Não precisa se desculpar… pode dizer…

Eu sei que é embaraçoso, mas… posso te passar meu currículo por e-mail? Sabe, eu fiquei de te pedir no coquetel, mas deu vergonha… é que, como vou dizer, sabe… será que não tem uma vaguinha ai na área de jornalismo, não? Hem?… Rola um QI?

Deixe um comentário

