Cinco minutos

Não preciso de muito, apenas cinco minutos. Sente-se ao meu lado, por pouco tempo, no chão, para que eu possa te dizer tudo,  pois hoje podemos dizer qualquer coisa.

E se depois quiser ir embora, leve junto o que sobrou de mim. O que restou do futuro e o que o passado não sepultou.

Cinco minutos, apenas cinco e nada mais. Só preciso disso pra te dizer que não preciso de você, tão pouco você de mim, mas a vida tem a mania de nos fazer esperar para ver.  E enquanto espero esse momento incuravelmente ruim, em apenas um minuto, te direi como posso ser cruel, e em mais um o quanto você o é. E assim se vão dois.

Com mais um minuto, te mostrarei como a vida me carregou até aqui, como me trouxe e me levou você, como eu achei que era apenas mentira e foi a única verdade que presenciei.  Fazendo três.

Mas os últimos dois minutos, guardarei pra te contar o quanto achei que te amei, amando de verdade o fato de você não me amar. Só para descobrir que nunca nos deixaríamos, amando assim o fato de nos amarmos tanto que não poderíamos deixar de destruir esse amor e substituí-lo por outros mais cruéis. Findando os cinco.

Se eu pudesse te pedir uma última coisa, seria apenas mais um minuto. E eu o gastaria te olhando nos olhos, me vendo neles, te vendo no reflexo dos meus. Só para guardar na memória o único minuto em que fomos sinceros um com o outro, no silêncio de um copo vazio de gim, na segurança fria de uma noite de novembro, na verdade incontestável de nossas almas egoístas.

Mas a vida me fará esperar por isso, como a assassina que é, até a morte. E eu só tenho mais cinco minutos dela.

Deixe um comentário

